domingo, 19 de julho de 2009



No verso 18 Paulo nos apresenta a um Deus irado contra a atitude humana dizendo: A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça”.

No verso 20 ele afirma que Deus se manifestou desde a criação. Deus se manifestou e continuamos impiedosos e perversos. Somos, assim, indesculpáveis.

Notem que a “ira de Deus” não se manifesta contra o homem mas contra a impiedade e perversão do homem.

p

Por que é que os cristãos nos desapontam? Uma mulher escreveu em seu blog. Ela provavelmente já se desapontou muito e agora estava desabafando com o mundo. E assim eu tive que deixar o meu comentário… não pude resistir…

Pessoas serão sempre pessoas, Cristãos e não-Cristãos. O único jeito de se navegar pela vida sem se machucar é fazê-lo pela fé. A fé olha adiante, rumo ao seu objetivo. Ela não olha à sua volta, para os detalhes, ou pequenos comentários aqui e lá, para as constantes falhas das pessoas que conhecemos e encontramos.

Tome o Senhor Jesus como exemplo. Ele é o melhor exemplo que alguém possa seguir. Ele sabia sobre a traição de Pedro muito antes dela ter acontecido e ainda assim o amou e entendeu. Ele sabia que os seus discípulos iriam todos deixá-lo sozinho no momento em que mais precisava e ainda assim tirou tempo para discipulá-los. E mesmo após a ressurreição, quando todos os discípulos se escondiam do público, o Senhor Jesus foi ao encontro deles.

Isto mostra que Ele não esperava nada de ninguém desde o princípio. Ele tinha um objetivo e iria trabalhar para alcançá-lo, independente de como as pessoas O tratassem. Ele tinha uma visão para cada discípulo, de transformá-los em homens de fé fortes e através deles dar início à sua Igreja. Claro que estes homens eram cheios de falhas, mas isso não os impediria de serem úteis, impediria?

Se eu passar por você de manhã e não disser “bom dia”, isso significa que eu não gosto de você? Se eu não atender à cada uma das suas necessidades, isso significa que todos os meus esforços anteriores para ajudá-la foram em vão?

Se você estivesse doente e eu não me lembrasse de te ligar, isso significa que eu não me importo com você?

Sejamos razoáveis e nos concentremos no que realmente importa. Se continuarmos a nos distrair pelo que as pessoas dizem ou fazem, ou não dizem ou fazem, nós perderemos o controle, teremos dificuldades para mantermos o nosso coração limpo, perdendo assim o foco da nossa salvação. Às vezes, precisamos ser insensíveis, como se não tivéssemos sangue correndo em nossas veias.

Se machucar faz parte da vida mas é também a parte que não te leva a lugar algum, então para que lhe dar atenção extra? Para que passar o tempo ponderando nisto? Passe por cima disso, para o seu próprio bem! Se vivermos a vida sem esperar muito das pessoas, protegeremos os nossos corações e não teremos tanta dificuldade em vivermos pela fé.

Eu comecei a usar o termo “na fé” em meio à uma época muito difícil no Ministério. Uma época em que eu costumava esperar demais das pessoas, sendo assim, a época em que eu mais me machuquei. E eu posso te dizer que funcionou porque eu ainda estou aqui. Se não fosse por eu ter me colocado constantemente ligada na fé, eu certamente não estaria escrevendo hoje.
Tudo depende da fé. Se você se permite sentir as coisas, a sua fé adormece, e os seus problemas começam a se acumular. Então à luz disso, eu prefiro estar “dormente”.

PELA FÉ !!!

2 comentários:

  1. PAZ MUITO BOM O SEU BLOG .TE CONVIDO A SER UM PARCEIRO DO NOSOS BLOG .http://manacialjovem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Paz do Senhor!!
    Visitem nosso site!!

    http://www.institutogamaliel.com

    Que o Senhor jesus vos abençoe abundantemente!!!

    ResponderExcluir